Neto cita “novela” sobre o Centro de Convenções e Rui rebate; “Não pode opinar no que o Estado vai fazer”
Neto cita “novela” sobre o Centro de Convenções e Rui rebate; “Não pode opinar no que o Estado vai fazer”
O governador da Bahia, Rui Costa, respondeu na tarde desta segunda-feira (23/10) ao prefeito de Salvador, ACM Neto, sobre a crítica envolvendo o Centro de Convenções.
A alfinetada do democrata aconteceu durante o anúncio, pela manhã, da construção do Centro de Convenções na área do antigo Aeroclube, na Boca do Rio. Na oportunidade, Neto desaprovou o governo pela demora de tomar uma decisão sobre o atual empreendimento, fechado por conta de um acidente em 2016.
LEIA MAIS: Novo Centro de Convenções de Salvador será inaugurado até dezembro de 2018 na orla, anuncia Neto
“A Prefeitura se cansou de ver essa ‘novela’, que infelizmente não tinha uma solução apresentada, e resolveu chamar para si a responsabilidade de algo que não era dela. Estruturamos o projeto que está aí e o novo Centro de Convenções deverá ser construído em tempo recorde”, disparou o prefeito.
No mesmo tom, o governador respondeu. “Eu não comento a opção do prefeito, é decisão dele. Eu só acho que ele não pode opinar no que o Estado vai fazer, até porque o Estado vai fazer um Centro de Convenções que possa disputar eventos internacionais. A Bahia não se conforma de ter um centro para fazer apenas formaturas ou casamentos. A Bahia quer ter um centro que dispute eventos internacionais. E um centro de tamanho internacional não custa R$ 100 milhões. Com R$ 100 milhões você não constrói nenhum centro de padrão internacional. Não deixarei a Bahia ficar com um centro acanhado, com um centro destinado a formaturas e casamentos”, disse Rui.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA-FEIRA (23/10):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 18h36