Geral

TROTES: Centro integrado de Comunicação da SSP já recebeu mais de 65 mil chamadas falsas este ano

TROTES: Centro integrado de Comunicação da SSP já recebeu mais de 65 mil chamadas falsas este ano

Por Da Redação

TROTES: Centro integrado de Comunicação da SSP já recebeu mais de 65 mil chamadas falsas este anoAlberto Maraux/divulgação SSP

Somente este ano, o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) já recebeu 65.477 trotes. Os dados foram contabilizados até setembro. O Cicom recebe recebe chamadas nas centrais de atendimento da Polícia Militar (190), Civil (197) e do Corpo de Bombeiros (193), e segundo eles, as falsas chamadas causam grande prejuízo, e atrapalham o serviço para pessoas que realmente necessitam do auxílio.


De acordo com o coronel PM Moisés Brito de Oliveira, diretor de operações da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da SSP, boa parte dos trotes são feitos por crianças. A frequência de chamadas falsas aumenta durante o período de férias escolares.


LEIA MAIS: NOVIDADE: Paulo Gustavo anuncia que terá gêmeos com o marido, Thales Breta


O coronel alerta para a ilegalidade dessas brincadeiras. ?Como qualquer outro crime, a pessoa que vier a ser identificada praticando responde penalmente pela sua ação?, disse ele, que ressalta ainda o agravante da situação. ?Os prejuízos são agravantes, além do gasto com combustível para deslocar viaturas em vão, corre-se o risco de tirar guarnições de patrulhamento da disposição de pessoas com denúncias verídicas?, declarou.


A SSP chama a atenção para o supervisionamento dos pais, para barrar esse tipo de brincadeira e conscientizar as crianças. Um grupo de instrução da Stelecom já tem se mobilizado com visitas em escolas, para falar sobre o assunto e alertar os menores sobre a gravidade desses trotes.


BOLETIM DE NOTÍCIAS: principais notícias desta sexta-feira (13/10)



 


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.