POLÊMICA DE GÊNERO: Campanha sobre diversidade no Dia das Crianças causa reações furiosas na internet
POLÊMICA DE GÊNERO: Campanha sobre diversidade no Dia das Crianças causa reações furiosas na internet
A OMO lançou na semana passada um vídeo publicitário no qual incentiva a quebra de barreiras e preconceitos na educação das crianças, tendo como pano de fundo o dia delas, que será comemorado nesta quinta-feira (12/10). Na campanha, publicada no canal da empresa no Youtube, a empresa convoca ?pais e mães a fazerem recall de todas as brincadeiras que reforcem clichês de gênero, com objetivo de ressaltar a importância da experiência e do desenvolvimento das crianças?.
E completa: ?meninas podem sim se divertir com minicozinha, miniaspirador e mini-lavanderia, mas também podem ter acesso a fantasias de super-heróis, bloquinhos de construção, carrinhos velozes e dinossauros assustadores?.
LEIA MAIS: PRESO EM SÃO PAULO: Líder do BDM movimentou R$ 3,4 milhões com lavagem de dinheiro
Os garotos também foram lembrados no material: ?e meninos também devem ter toda a liberdade para brincar de casinha, gostar de castelos, trocar fraldas de bonecas e ter uma incrível coleção de panelinhas?. Confira o vídeo completo:
O que a empresa certamente não esperava, é que a rejeição fosse gigantesca. Até o fechamento desta matéria, cerca de 40 mil pessoas já haviam reprovado o conteúdo, contra uma aprovação de pouco mais de 800 internautas. Confira algumas:
A empresa ainda não se posicionou oficialmente sobre a campanha após a repercussão.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 15h27