Geral

TECNOLOGIA: Aplicativo permite acompanhar situação de seca no nordeste

TECNOLOGIA: Aplicativo permite acompanhar situação de seca no nordeste

Por Da Redação

TECNOLOGIA: Aplicativo permite acompanhar situação de seca no nordesteArquivo/ EBC

Lançado hoje (3/10) pela Agência Nacional de Águas (ANA) e voltado para acompanhar a situação da seca no Nordeste por meio do celular, o aplicativo ?Monitor de Secas? permite ao usuário monitorar a evolução da situação das chuvas e comparar dois meses selecionados.


Com longos períodos de estiagem desde 2012, a Região Nordeste enfrenta uma das mais severas secas já registradas, o que impacta diretamente na gestão dos recursos hídricos. De acordo com informações da Agência Brasil, o aplicativo permite que os usuários possam ver a  intensidade de seca que determinadas áreas do Nordeste estão passando: seca fraca, moderada, grave, extrema, excepcional ou que não passam por seca.


A ferramenta gratuita está disponível para download em celulares com sistema Android ou IOS. Segundo a ANA, o aplicativo também indica os possíveis impactos sobre os diferentes setores econômicos; se são de curto ou longo prazo, e mostra, inclusive, os impactos no abastecimento, agricultura e pecuária.


Confira as principais notícias desta terça-feira (3/10):



 


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.