VAI ROLAR: Apesar de polêmica, prefeito assegura realização do Réveillon na Boca do Rio
VAI ROLAR: Apesar de polêmica, prefeito assegura realização do Réveillon na Boca do Rio
O prefeito ACM Neto garantiu, nesta segunda-feira (25/9), que a realização do Réveillon na região da Boca do Rio está mantida, e que o planejamento do evento não tem qualquer relação com a decisão do juiz Mário Soares Caymmi Gomes, da 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, que anulou liminarmente a rescisão contratual com o Consórcio Parques Urbanos. A Prefeitura, através da Procuradoria Geral do Município (PGM), vai recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ainda esta semana.
LEIA MAIS: RESPOSTAS DE UMA TRAGÉDIA: Investigações de naufrágio devem tramitar por mais dois meses
O consórcio deveria ter construído um shopping na região do antigo Aeroclube, dando ao município, como contrapartida, o Parque dos Ventos, numa área localizada ao lado do terreno que deveria ter sido edificado. Por conta do descumprimento das obrigações contratuais, houve rescisão unilateral do contrato, após tramitação de processo administrativo.
O objetivo da Prefeitura, segundo Neto, é garantir uma solução para a área, depois de tantos entraves para a destinação correta do espaço, e assegurar o término das obras de implantação do Parque dos Ventos ? equipamento que deveria ter sido entregue.
?A área do antigo Aeroclube é uma novela para a cidade. De uma vez por todas, queremos resolver o problema. Fizemos de tudo para que o concessionário pudesse viabilizar o empreendimento, estendemos ao máximo os prazos, e hoje eles não têm nenhuma capacidade de entregar à cidade o que poderiam fazer naquela área. Nem o parque público eles entregaram. A Prefeitura está assumindo a execução do parque, com recursos próprios?, afirmou Neto.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.