‘INOCENTES?’: PF diz ter provas de crimes cometidos por Temer e cúpula do PMDB; Citados negam
‘INOCENTES?’: PF diz ter provas de crimes cometidos por Temer e cúpula do PMDB; Citados negam
Inquérito da Polícia Federal (PF) concluído nesta última segunda-feira (11/9) apresenta indícios da prática de crimes por parte do presidente Michel Temer e demais integrantes do chamado ?grupo do PMDB da Câmara?. De acordo com as investigações, o grupo seria composto pelos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria de Governo, Moreira Franco, além dos ex-ministros Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves, e do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.
Segundo a PF, a cúpula do PMDB mantinha ?estrutura organizacional com o objetivo de obter, direta e indiretamente, vantagens indevidas em órgãos da administração pública direta e indireta?. Ainda de acordo com inquérito, que será enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o grupo praticou os crimes de corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro, fraude em licitação e evasão de divisas.
Outro lado
Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República informou que Temer ?não participou e nem participa de nenhuma quadrilha?.
?O presidente tampouco fez parte de qualquer estrutura com o objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagens indevidas em órgãos da administração pública. O presidente Temer lamenta que insinuações descabidas, com intuito de tentar denegrir a honra e a imagem pública, sejam vazadas à imprensa antes da devida apreciação pela Justiça?, diz a nota.
LEIA MAIS: LENDA URBANA?: Um anos após ataques, ?maniaco da seringa? caiu no esquecimento em Salvador
A assessoria de imprensa do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou que ele só irá se pronunciar ?quando e se houver acusação formal contra ele que mereça resposta?. Também por meio da assessoria de imprensa, o ministro Moreira Franco afirmou que jamais participou de qualquer grupo para a prática de ato ilícito.
Henrique Eduardo Alves divulgou nota em que diz que faz parte do PMDB há mais de 40 anos e não de uma organização criminosa. Defesas de Geddel e Cunha foram procuradas e não responderam.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 7h04