BIOMETRIA: Seis postos em Salvador realizam serviço de recadastramento sem agendamento
BIOMETRIA: Seis postos em Salvador realizam serviço de recadastramento sem agendamento
O eleitor da capital baiana pode realizar o recadastramento biométrico, sem a necessidade de agendamento, em seis postos da Justiça Eleitoral: Estação Pirajá do Metrô, Tribunal Regional do Trabalho (5ª região), Assembleia Legislativa da Bahia, Tribunal de Justiça, Secretaria da Fazenda e na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Além destas, uma nova unidade será inaugurada às 16h desta quarta-feira (5/9), no Ministério Público do estado, no bairro de Nazaré. O novo posto funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 13h às 17h, e o atendimento será feito por distribuição de senhas.
Em Salvador, maior colégio eleitoral do estado, apenas 29,10% dos eleitores fizeram o procedimento, que é obrigatório, e deve ser feito até 31 de janeiro de 2018. Em cinco, dos seis locais citados, o atendimento é feito por ordem de chegada, mediante distribuição de senhas. Já na sede do Eleitoral, no CAB, o atendimento é realizado nas duas modalidades: tanto por agendamento quanto por demanda espontânea.
Para realizar o atendimento nos postos eleitorais, o cidadão precisa apresentar um documento original com foto e comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, três meses). A maioria dos postos funcionam de segunda a sexta das 8 até às 18h, exceto o posto do TRT (5º região) até às 17h, e o posto da Estação Pirajá que realiza o serviço até às 20h.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA-FEIRA (4/9):
LEIA MAIS: VIOLÊNCIA: Corpo é encontrado carbonizado em residência na cidade de São Gonçalo dos Campos
LEIA MAIS: CAI O CHEFÃO: Preso traficante que comandou ataque a ônibus em Tancredo Neves
LEIA MAIS: ASSÉDIO: Pesquisa aponta que 23% das mulheres foram ameaçadas por um homem este ano
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 20h16 (4/9)