Suspeitos por chacina na Baixa da Égua estão entre os nove presos da megaoperação em Salvador
Suspeitos por chacina na Baixa da Égua estão entre os nove presos da megaoperação em Salvador
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou, durante coletiva de imprensa, o balanço da operação desencadeada na manhã desta sexta-feira (1/9) no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. De acordo com as Polícias Civil e Militar, a ação resultou em um suspeito morto e outros nove presos.
LEIA MAIS: COMBATE: Ao menos oito suspeitos são presos em operação no Engenho Velho da Federação
Evanilson dos Santos Conceição, mais conhecido como “Cabrita”, atirou nas equipes das forças de segurança e, durante confronto, acabou atingido. Ele foi socorrido pra o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Com eles os policiais disseram que foi encontrada uma pistola calibre ponto 40.
Entre os presos estão Adilho de Oliveira Ribeiro e Caique Pereira Santos. A dupla, junto com “Cabrita”, é apontada pela polícia pela chacina que deixou quatro mortos no dia 21 de julho, na Baixa da Égua.
LEIA MAIS: TRÁFICO DE DROGAS: Quatro homens são executados a tiros no Engenho Velho da Federação
Completam a lista de detidos Jorge Santos, 29 anos, Thaiana Mara Cirino, 33, Devisson Ferreira da Silva, 21, Raimundo Nonato Conceição da Silva, Felipe Aragão de Jesus Martins, Thiago Conceição de Oliveira e Cleiton Rodrigues dos Santos. Todos foram capturados em flagrantes com armas e drogas.
O comandante do Batalhão de Choque (BPChq) da PM, tenente-coronel Paulo Guerra, explicou que a Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) participou da ação e permanecerá na região por tempo indeterminado. Cerca de 50 policiais civis e militares participaram da operação, dentre eles do DHPP, Draco, BPChq, Rondesp Atlântico, Grupamento Aéreo e da 41 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação).
Na última quarta-feira (30/8), o Aratu Online publicou uma reportagem denunciando o clima de insegurança no Engenho Velho da Federação. Na oportunidade, a PM prometeu a ação desencadeada nesta sexta.
LEIA MAIS: INSEGURANÇA: Medo volta ao Engenho Velho da Federação após ocupação da Patamo; PM reage
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEXTA-FEIRA (1/9):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 17h30 (1/9)