INCENDIÁRIOS: Quatro suspeitos de atear fogo em ônibus são presos em Salvador; Líder foge
INCENDIÁRIOS: Quatro suspeitos de atear fogo em ônibus são presos em Salvador; Líder foge
Quatro homens foram presos suspeitos de ter ligação com a queima de dois ônibus, na noite da última segunda-feira (28/8), nos bairros do Iapi e Calçada, em Salvador. A quadrilha foi detida pelos agentes do Grupamento Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) nesta quinta-feira (31/8).
O titular da unidade, José Nélis Araújo, informou que o grupo foi preso na localidade conhecida como Beco do Sabão, no Iapi. Com Amanda Marina Santos Farias, de 21 anos, João Vitor Teles dos Santos, 20, Robson da Conceição, 34, e Roberto Sacramento Nogueira, 42, foram encontrados um galão de gasolina, drogas e celulares.
Ainda de acordo com o delegado, o chefe do bando é Osmar Santos Souza, de 37 anos. Ele conseguiu fugir durante a ação e está sendo procurado pelas Polícias Civil e Militar.
CRIME
As ações deixaram dois ônibus completamente destruídos. Os ataques foram em represália à morte de João Carlos dos Santos Cardoso, de 30 anos. Ele foi executado a tiros na manhã de segunda-feira, também no IAPI.
O incêndio no IAPI afetou as chamadas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizadas através do telefone 192. Isso porque a fiação da central eletrônica do serviço foi afetada pelas chamas. O atendimento foi retomado na terça-feira (29/8) no final da manhã.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 16h12 (31/8)