FUNRURAL: Produtores baianos interditam BR 242 e aguardam decisão da CCJ nesta quarta
FUNRURAL: Produtores baianos interditam BR 242 e aguardam decisão da CCJ nesta quarta
Produtores agropecuários fecharam a BR 242, na saída da cidade de Luís Eduardo Magalhães (oeste baiano), na manhã desta última terça-feira (15/8), em protesto contra a cobrança do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).
Os empresários não aceitam que o empregador rural seja obrigado a recolher 2,1% da receita bruta em favor do Funrural, que é pauta de votação do projeto de Lei de Senado, nº 13 de 2017, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na manhã desta quarta-feira (16/8).
Durante a manifestação, os participantes usaram pneus e máquinas agrícolas para bloquear o trânsito na BR 242. Caminhões e carretas foram impedidos de passar. O trânsito ficou parado por uma hora, onde houve um ato cívico com hino nacional e a presença do Padre Uilson da Paróquia Santa Rita de Cássia. Logo depois, por volta das 11h, o trânsito foi liberado antes da chegada da Polícia Rodoviária Federal.
Os agricultores reivindicam que é imposto seja cobrado de outra maneira, como por exemplo sobre a folha de pagamento como é feito na indústria e no comércio.
Veja vídeo:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.
*Publicado originalmente às 8h43 (16/8)