EDUCAÇÃO: Professores da rede municipal vão paralisar atividades pelos próximos dois dias; Entenda
EDUCAÇÃO: Professores da rede municipal vão paralisar atividades pelos próximos dois dias; Entenda
Professores da rede municipal de ensino, antes da manifestação que fizeram na manhã desta terça-feira (1/8), na Avenida Sete, decidiram realizar paralisação nas próximas 48h, abarcando atividades como reuniões em frente à Secretaria de Educação na manhã desta quarta e aulões públicos na Praça da Piedade.
LEIA MAIS: Asfalto da Ufba rompe com chuva e se transforma em ?rali? para carros
As reivindicações pleiteadas pelos associados do Sindicato dos Trabalhadores Em Educação do Estado da Bahia (APLB) são: reajuste salarial de 10%; avanço de duas referências; mudança de nível + cronograma de pagamento do passivo; devolução imediata dos salários cortados durante as paralisações.
A educação pública de base vem sido tema de acaloradas discussões no âmbito municipal. Recentemente, contenções nos gastos da rede municipal revoltaram os profissionais da área, que vem se manifestando a respeito nas redes sociais.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que “mantém aberto o canal do diálogo com os professores”.
“O órgão informa que as negociações estão ocorrendo e que a maior parte das reivindicações apresentadas já estão acordadas. A orientação da Secretaria é para que as escolas funcionem normalmente amanhã (2/8) e quinta-feira (3/8)”, disse.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 17h09