DESRESPEITO: Com o tema ‘se nada der certo’, festa satiriza profissões como faxineiro e ambulante
DESRESPEITO: Com o tema ‘se nada der certo’, festa satiriza profissões como faxineiro e ambulante
Uma festa à fantasia promovida por uma escola particular da cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul (RS), teve como tema ‘Se nada der certo’ e os alunos encarnaram personagens, no mínimo, problemáticos. Profissões como faxineiro, empacotador, ambulante e até mesmo atividades ilegais ou marginalizadas, como bandido e morador de rua, foram escolhidas pelos jovens, provocando polêmica nas redes sociais.
LEIA MAIS:NO CAMARIM: Larinática com deficiência visual realiza sonho de conhecer Larissa Manoela
A festa aconteceu no dia 17 de maio, mas só agora as imagens passaram a circular pela internet. Nestas fotos, podemos ver estudantes que se “fantasiaram” de morador de rua e de faxineiras.
Os usuários das redes sociais consideravam as escolhas de trajes ofensivas aos profissionais que optaram por estas profissões.
a pior parte desse evento do “se nada der certo” é q essa gente considera q não ter uma profissão glamourosa significa “dar errado na vida”
? bu (@dedeikjsf) 5 de junho de 2017
O “se nada der certo” é tão ridículo porque ele desvaloriza um serviço que já é desvalorizado historicamente na nossa sociedade.
? Vora (@verineas) 5 de junho de 2017
No Facebook, o colégio se defendeu, afirmando que “em momento algum teve a intenção de discriminar determinadas profissões, até porque muitas delas fazem parte do próprio quadro administrativo e são essenciais para o bom funcionamento da Instituição”.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 15h35