MORTES POR ATACADO: Salvador e Região Metropolitana têm 13 homicídios só no domingo
MORTES POR ATACADO: Salvador e Região Metropolitana têm 13 homicídios só no domingo
Salvador e Região Metropolitana (RMS) têm papel de destaque nas estatísticas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), ocorridos na Bahia, como mostra reportagem produzida pelo repórter do Aratu Online, Dinaldo dos Santos, e veiculada pelo portal nesta segunda-feira (13/3). E neste final de semana, a realidade não foi diferente. Somente no último domingo (12/3), foram registrados 13 homicídios nas mesmas áreas, número que chama a atenção.
Os dados aparecem no boletim diário disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) e, embora não possam ser considerados oficiais, dão uma ideia do tamanho da violência na capital baiana e municípios vizinhos. A título de comparação, no último sábado (11/3), aparecem três homicídios no mesmo boletim.
LEIA MAIS: INDIRETA?: ?A decepção frustra a mente?, diz Igor Kannario em post filosófico
Voltando ao domingo, os bairros nos quais as ações violentas aconteceram são: Alto de Coutos, Vale dos Lagos, Cajazeiras, Boca do Rio, Pernambués, e dois em Águas Claras. Na RMS, os crimes foram registrados em Mata de São João, dois em Dias D?Ávila, Candeias, Simões Filho e Itinga.
Como é comum neste tipo de lista, a maioria das vítimas é do sexo masculino, exceção feita a Mirailda Marques Gonçalves, 30 anos, morta na zona rural de Candeias.
Os homicídios registrados em Salvador são investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Nas cidades do interior do estado, as delegacias locais ficam responsáveis pelas investigações.
LEIA MAIS: MOBILIDADE: Colisão entre dois ônibus deixa, ao menos, cinco feridos na região do Dique do Tororó
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 14h45