‘JÁ QUE É PRA TOMBAR, TOMBEI’: Tia Má participa de evento sobre ‘geração tombamento’ na Ufba
‘JÁ QUE É PRA TOMBAR, TOMBEI’: Tia Má participa de evento sobre ‘geração tombamento’ na Ufba
O empoderamento das minorias e a geração tombamento será o tema do próximo encontro do grupo Polêmicas Contemporâneas da Faculdade de Educação da Ufba. O evento vai ocorrer na próxima segunda-feira (20/2).
O encontro é aberto ao público, sem necessidade de pagamento ou inscrição. Será no auditório da escola Politécnica da UFBA a partir das 19 horas e conta com o apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. (SBPC).
O evento contará com a presença da advogada Dandara Pinho, da jornalista e blogueira Tia Má, de Anhamona de Brito, advogada e ativista de Direitos Humanos, de Adriele Regine, mestranda em Estudos Étnicos e Africanos e Bruna Rocha, diretora de Mulheres da UNE e integrante da Marcha Mundial das Mulheres.
LEIA MAIS: ?CARA CRACHÁ?: UFBA inicia cadastramento de veículos como medida de segurança
O conceito de Geração Tombamento não é atual e se transformou numa expressão da juventude negra, mulheres/homens negros que se afirmam através da estética no fortalecimento de suas culturas e no enfrentamento ao racismo. Esses, entre outros, serão os temas que estarão nos debates.
POLÊMICAS CONTEMPORÂNEAS
A disciplina denominada Polêmicas Contemporâneas recebe alunos de todos todos os cursos de graduação com o objetivo de discutir temas importantes que contribuam com uma formação mais amplas dos futuros profissionais diplomados pela UFBA.
É uma atividade promovida pelo Departamento II da Faculdade de Educação em conjunto com a Escola Politécnica da UFBA e com apoio da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – Secretaria Regional da Bahia).
LEIA MAIS: ?VOCÊ SABIA QUE??: Mentir que não é casado para amante pode dar até oito anos de cadeia
Os debates são transmitidos ao vivo em áudio e vídeo pela internet pela Rádio Faced Web Rádio Web Poli e pelo Canal Polêmicas que podem ser acessados através da página http://www.polemicas.faced.ufba.br, onde também estão disponíveis os áudios e vídeos doa debates anteriores.
LEIA MAIS: ARTE URBANA: Mulheres quebram barreira do preconceito e fazem grafite nas ruas de Salvador
São usados intensamente as redes sociais, entre as quais Twitter, Identi.ca (@polemicas_ufba), Facebook, Instagram, Diáspora, entre outras (#polemicas_ufba) e a participação pode ser dar através do chat de Polêmicas em http://bit.ly/chatPolemicas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.