Geral

“GRAÇAS A DEUS!” Nove entre dez brasileiros atribuem a Deus sucesso financeiro, aponta pesquisa

“GRAÇAS A DEUS!” Nove entre dez brasileiros atribuem a Deus sucesso financeiro, aponta pesquisa

Por Da Redação

“GRAÇAS A DEUS!” Nove entre dez brasileiros atribuem a Deus sucesso financeiro, aponta pesquisaReprodução | Internet


Pesquisa divulgada pelo Datafolha revelou neste domingo (25/12), que nove dos dez brasileiros que foram entrevistados, associam o o seu sucesso financeiro a Deus.


A porcentagem supera 90% entre os religiosos e 70% entre os sem religião. Outro dado curioso é que para 23% dos que se consideram ateus concordam com a declaração.


Ainda de acordo com o instituto, quanto menor a escolaridade e menor a renda, maior a gratidão a Deus pelas conquistas materiais. Apesar dessa realidade, 77% dos graduados atribuem responsabilidade divina às finanças, e 7 entre 10 entre os que têm renda mensal acima de 10 salários mínimos (R$ 8.800, pelo valor atual).


Outro contraste é a forma como católicos e evangélicos propõem soluções para aqueles menos favorecidos. Enquanto a caridade é a solução mais citada pelos católicos, para os evangélicos a melhor saída para os pobres é levá-los para a igreja, segundo pesquisa do Instituto Pew.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline.





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.