Geral

SERÁ? PT promete lançar Lula como candidato à presidência no primeiro semestre de 2017

SERÁ? PT promete lançar Lula como candidato à presidência no primeiro semestre de 2017

Por Da Redação

SERÁ? PT promete lançar Lula como candidato à presidência no primeiro semestre de 2017Agência Brasil

As especulações começam a ganhar força e a montagem do cenário para a corrida presidencial de 2018 já teve início. E velhos nomes, mesmo que sem a força de antes, começam a surgir. O Partido dos Trabalhadores planeja lançar Luiz Inácio Lula da Silva como candidato já no primeiro semestre de 2017.


As informações são do jornal Estado de São Paulo, que diz ter confirmado a ?novidade? com membros do partido e do Instituto Lula. O PT defende ainda a convocação imediata de novas eleições, caso a chapa Dilma-Temer seja cassada pelo Superior Tribunal Eleitoral.


A ideia do partido, reforçada pelos bons índices alcançados pelo ex-presidente nas pesquisas de opinião, seria valer-se da baixa popularidade do atual comandante do país, Michel Temer, e usar a candidatura para reforçar a defesa de Lula, réu em quatro inquéritos da Lava-Jato.


Para o PT, ao colocá-lo no centro do debate, o partido criaria ferramentas para fortalecer o discurso de que Lula sofre uma perseguição política, que teria como intuito inviabilizar um terceiro mandato em Brasília. É esperar para ver.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.