ATÉ O FIM: Após acusar professores de exporem alunos, grupo quer denunciar caso em Brasília
ATÉ O FIM: Após acusar professores de exporem alunos, grupo quer denunciar caso em Brasília
Os alunos do curso de Arquitetura da Unifacs prometem adotar novas medidas contra o caso de reprovação em massa e exposição em mídias sociais relatado à imprensa, que envolve dois professores da instituição. Uma estudante, que preferiu não ser identificada, disse ao Aratu Online que o grupo pode levar a questão ao Ministério da Educação. ?Estamos pensando em procurar a ouvidoria do órgão, em Brasília?.
Além disso, a adoção de medidas judiciais não está descartada, embora esta seja tratada como último recurso. ?Se acontecer, será em conjunto, mas não ainda não pensamos nisso neste momento. Só em última instância?.
Ela ainda confirmou todos os problemas relatados e questionou a postura da direção faculdade diante dos fatos. ?Procuramos a coordenação desde o início, mas só conseguimos uma reunião com os professores no mês de dezembro. No encontro, eles reafirmariam que manteriam a mesma postura e tiveram o apoio da coordenadora. Para falar com a direção ou reitoria, só através de e-mail, mas nossas mensagens não eram respondidas. Não fomos ouvidos?.
A estudante esclareceu ainda que os alunos não esperam condescendência, mas justiça no processo de avaliação. ?Sempre soube que eles tinham essa fama de reprovadores, mas nunca me importei, ou pedi para mudar de turma?.
E complementa: ?Eles admitiram, no meu caso, que o meu trabalho merecia uma nota maior, mas que não fariam isso para que eu fosse reprovada e não tivesse sequer direito a fazer final?.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 13h05