TERRORISMO: ?Sentirão na carne? diz Vladimir Putin ao prometer vingança contra morte de embaixador
TERRORISMO: ?Sentirão na carne? diz Vladimir Putin ao prometer vingança contra morte de embaixador
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez um pronunciamento, logo após ao o assassinato do embaixador do país na Turquia, nesta segunda-feira (19/12). Segundo ele o atentado é uma provocação e prometeu vingança.
Para ele o intuito foi destruir as boas relações entre Moscou e Ankara, atrapalhando uma solução para o conflito sírio. O presidente da Turquia, Recep Erdogan, adotou o mesmo posicionamento e afirmou que uma investigação conjunta entre os dois países será aberta para apurar a morte de Andrei Karlov, 62 anos.
LEIA MAIS: ATENTADO: Andrei Karlov, embaixador russo na Turquia, é morto a tiros dentro de exposição
?O crime é, sem dúvida, uma provocação destinada a pôr fim à normalização das relações russo-turcas e atacar o processo de paz na Síria?, disse Putin, que se reuniu com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov. Segundo Putin, a paz na Síria é apoiada de modo ativo pela Rússia, Turquia, Irã e outros países.
?A resposta ao assassinato do embaixador russo na Turquia será o reforço na luta contra o terrorismo. E os bandidos sentirão isso em suas próprias carnes?, prometeu.
Veja o exato momento em que o atirador matou o embaixador russo na Turquia: