SEM AULA: Prefeitura atrasa salários dos professores e deixam alunos sem merendas em Lauro de Freitas
SEM AULA: Prefeitura atrasa salários dos professores e deixam alunos sem merendas em Lauro de Freitas
Alunos da rede municipal de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), estão sem aula desde da última segunda-feira (3/10), quando professores resolveram paralisar por falta das merendas e o atraso dos salários.
Sem merenda e com os salários atrasados, os professores decidiram em assembleia que paralisariam as aulas, por não ter estrutura financeira para dar continuidade aos trabalhos. ?Estamos tirando dinheiro do bolso para comprar milho para fazer pipoca e dar para nossos alunos. Isto é inaceitável!?, desabafou um dos professores.
Valdir Silva Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Município de Lauro de Freitas (ASPROLF), disse ao Aratu Online que o prefeito Márcio Paiva, atrasou os salários de todos os servidores do município, e que a prefeitura depositaria na manhã desta quarta-feira (5/10), os pagamentos.
Até o fechamento desta reportagem o sindicato da categoria informou que o depósito não foi realizado e que a paralisação permanece por tempo indeterminado.
*Publicada originalmente às 10h25