MANIFESTAÇÃO: Após espancamento, motoristas do Uber protestam por mais segurança na atividade
MANIFESTAÇÃO: Após espancamento, motoristas do Uber protestam por mais segurança na atividade
Dezenas de motoristas que prestam serviços ao aplicativo Uber (sistema de transporte privado) fazem na manhã desta quarta-feira (05/10) uma manifestação na Avenida Magalhães Neto, em Salvador. Segundo informações da Transalvador, eles estão concentrados no canteiro central da marginal da via e deixam o trânsito lento, apesar de não estarem interditando o local.
O protesto acontece após o crime ocorrido na tarde de ontem (4/10) contra um ?uberista?, que foi gravemente espancado no bairro de Jardim Santo Inácio. Os manifestantes estão em frente ao prédio, onde funciona a sede o Uber, na capital baiana, e reivindicam mais segurança para realizarem suas atividades.
A equipe de reportagem da TV Aratu apurou no local que os motoristas se sentem vulneráveis e afirmam que a violência contra eles cresceu desde que o aplicativo começou a disponibilizar o serviço aceitando, também, o pagamento em espécie. Eles querem que seja criado uma forma de controle, segura, para identificar o passageiro que é transportado.
Ontem, por volta do meio dia, o motorista Ricardo Souza, 36 anos, foi espancado no final de linha do bairro de Santo Inácio. Ele teria sido vítima de uma emboscada planejada por um grupo de homens, que o atacaram após atender a um chamado. A vítima perdeu vários dentes e teve o rosto desfigurado.
LEIA TAMBÉM: EMBOSCADA: Motorista do Uber é espancado por grupo de homens no final de linha de Santo Inácio