Geral

OPERAÇÃO IGNIS: Draco realiza combate contra comércio ilegal de gás em Alagoinhas

OPERAÇÃO IGNIS: Draco realiza combate contra comércio ilegal de gás em Alagoinhas

Por Da Redação

OPERAÇÃO IGNIS: Draco realiza combate contra comércio ilegal de gás em Alagoinhasfalse

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) deflagrou, nesta quarta-feira (31/8), em Alagoinhas, a Operação IGNIS, que visa combater o comércio ilegal de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha. Contando com o apoio da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), a ação cumpriu 36 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal daquela cidade.


De acordo com a delegada Ana Karina Guerra, titular da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap/Draco), os comerciantes revendem de forma clandestina o gás de cozinha, sem cumprir as exigências da agência reguladora, como, por exemplo, obter o documento de inscrição estadual, alvará de funcionamento ou certificado do Corpo de Bombeiros.


?Também não são obedecidas as normas de segurança do manuseio de produto inflamável. Essas atitudes põem em risco a vida e a saúde dos moradores vizinhos dos locais onde os produtos são armazenados?, explicou a delegada. A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) também participou da operação.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.