Geral

TIROTEIO NOS ESTADOS UNIDOS: Três policiais e um suspeito são mortos na Louisiana

TIROTEIO NOS ESTADOS UNIDOS: Três policiais e um suspeito são mortos na Louisiana

Por Da Redação

TIROTEIO NOS ESTADOS UNIDOS: Três policiais e um suspeito são mortos na LouisianaReprodução

Ao menos três policiais e um suspeito foram mortos em um tiroteio, na manhã deste domingo (17), em Baton Rouge, capital da Louisiana (EUA), cidade onde um negro foi assassinado por um agente branco no início do mês. Pelo menos outros três policiais ficaram feridos, segundo a CNN. Eles foram levados a um hospital.


Os policiais chegaram ao local após terem respondido a uma chamada sobre um homem que caminhava com um rifle pela rua.


Uma testemunha relatou à televisão local WBRZ que um homem, vestido de preto e com o rosto coberto, disparou indiscriminadamente enquanto se deslocava de uma loja de conveniência para um posto de lavagem de carros. A polícia acredita, no entanto, que haja mais de um atirador, todos vestidos da mesma forma. “Eles estão com roupa escura, e usando máscaras”, disse o porta-voz da polícia.


“Não estamos certos sobre nada agora”, complementou o oficial em relação à motivação do tiroteio. A polícia pede que a população passe informações sobre os outros suspeitos. A CNN diz que as buscas são por dois fugitivos.


“Este é um ataque inexplicável e injustificado a todos nós em um momento em que precisamos de unidade e cura”, disse o governador de Louisiana, John Bel Edwards, em pronunciamento.


Imagens de televisão mostram a polícia isolando a zona e várias unidades de forças especiais da SWAT se dirigindo ao local do ataque. “A cena, nós avaliamos agora, está controlada”, disse o porta-voz da polícia.


Tensão

Baton Rouge é a mesmo local onde, no último início de julho, Alton Sterling, de 37 anos, foi assassinado durante uma abordagem da polícia, que o baleou diversas vezes sob a justificativa de que ele estava armado. Em nenhum momento Sterling, que vendia CDs na porta de um mercado, sacou sua pistola ou mostrou resistência.


A morte de Sterling derivou em protestos em todo o país, incluído Dallas (Texas), onde cinco policiais foram assassinados por um jovem negro. O corpo de Sterling foi enterrado no sábado (16/7).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.