RESSENTIMENTO: Pelo Twitter, Dilma ironiza impeachment ao falar da situação na Turquia
RESSENTIMENTO: Pelo Twitter, Dilma ironiza impeachment ao falar da situação na Turquia
A presidente afastada do Brasil, Dilma Rousseff, aproveitou o momento político na Turquia para alfinetar os políticos que aprovaram seu impeachment. “A tentativa de golpe na Turquia é preocupante. Um governo eleito não pode ser derrubado. Nem pela violência. Nem por artimanhas jurídicas”, escreveu a petista no Twitter.
O país asiático sofreu uma tentativa de golpe militar na última sexta-feira. Ao menos 265 civis morreram nos ataques que pretendiam tomar o poder do presidente Recep Tayyip Erdogan.
Ele pediu aos Estados Unidos a extradição do clérigo muçulmano Fethullah Gülen. Ele é acusado de estar por trás da tentativa de golpe. O primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim, classificou, depois do atentado, a ação como ?uma mancha na história da democracia da Turquia?.
Do outro lado do planeta, a então presidente Dilma foi afastada do cargo pela maioria dos Deputados e Senadores pelo suposto crime de responsabilidade fiscal. Enquanto o processo é julgado, o peemedebista Michel Temer comanda o Brasil.