QUEDA NAS VENDAS: Suspeito de tráfico assassina ladrão de carros que atraía policiais à bairro da RMS
QUEDA NAS VENDAS: Suspeito de tráfico assassina ladrão de carros que atraía policiais à bairro da RMS
A Polícia Civil anunciou nesta quinta-feira (19/5) a prisão de Everaldo de Jesus Pereira Júnior, conhecido como ‘Sapo’, 23 anos. Ele é suspeito de assassinar, com uma paulada na cabeça, Jeferson Barbosa de Moraes, 43, na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Segundo as investigações, o motivo do crime foi o fato de a vítima ser ladrão de carros, o que atrapalhava os “negócios” do suspeito, apontado como traficante.
O titular da delegacia local, Ciro Palmeira, revelou que Moraes roubava os veículos na capital e os deixava por algum tempo no bairro Eucalipto até esfriar a procura feita pelas autoridades. Depois, voltava para buscá-lo com mais tranquilidade. A ação estava atraindo policiais ao bairro, o que vinha prejudicando a venda de drogas praticada por Everaldo Júnior.
O homicídio aconteceu na terça-feira (17/5). Segundo a polícia, Jeferson estava na companhia de um homem de prenome João, usuário de drogas e cliente de Everaldo, que há semanas vinha monitorando o comportamento da vítima. No dia do crime, segundo Palmeira, a dupla estava fumando maconha quando se desentenderam por causa da venda de dois passarinhos.
Assim, o traficante, que estava nas proximidades, viu os dois brigando e aproveitou a oportunidade para assassinar o ladrão de carros. A ideia dele era depois, caso fosse preso, alegar que agiu em defesa do amigo e usuário João.
‘Sapo’ e sua quadrilha são suspeitos de outros homicídios na cidade. Em seu depoimento, acabou confirmando que a vítima estava atrapalhando os negócios e assumiu também a participação nas mortes de Jackson Silva Souza, ocorrido em 24 de fevereiro, e de Weverton Carvalho Rodrigues, em 28 de abril, ambos neste ano. Assumiu ainda a participação, como olheiro, das mortes dos irmãos conhecidos como Rafaela e Nego, em novembro de 2014.
Ainda sem passagens pela polícia, apesar de traficar desde os 12 anos, ‘Sapo’ foi autuado em flagrante pelo homicídio. A polícia, agora, apura sua participação nas outras mortes. Ele se encontra agora custodiado na carceragem da DT/Simões Filho à disposição da Justiça.