Geral

OPERAÇÃO CAPITANIA: Advogado é preso em Itabuna por integrar quadrilha de traficantes que opera no Rio de Janeiro

OPERAÇÃO CAPITANIA: Advogado é preso em Itabuna por integrar quadrilha de traficantes que opera no Rio de Janeiro

Por Da Redação

O advogado Anderson Sá de Oliveira foi preso na manhã desta segunda-feira (16/5), em Itabuna, durante operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Estado da Bahia.


advogado

Foto: Blog Vermelhinho Itabuna


Ele é suspeito de integrar um grupo criminoso liderado por Luiz Carlos Gomes Jardim, conhecido por ?Luiz Queimado?, que chefia o tráfico em, pelo menos, 12 comunidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.


Batizada de Operação Capitania, a ação tem como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão temporária contra 21 pessoas acusadas de tráfico, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.


De acordo com as investigações da Operação Capitania, Luiz Queimado e seus comparsas chegaram a planejar o assassinato de uma juíza criminal de Niterói, tentativa de crime que acabou sendo desarticulada pelo Gaeco e pela Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.


A prisão, que contou com a participação de delegados e agentes da Polícia Civil de Itabuna e Ilhéus, aconteceu em apoio ao Gaeco do Rio de Janeiro.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.