VITÓRIA DA CONQUISTA: Jovem espancada morreu vítima de uma “sociedade machista”, diz OAB
VITÓRIA DA CONQUISTA: Jovem espancada morreu vítima de uma “sociedade machista”, diz OAB
Do Suíça Baiana, blog parceiro do Aratu Online
A Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Vitória da Conquista divulgou uma nota nesta quarta-feira (11/3) na qual afirma que as agressões sofridas por Jéssica Nascimento, 21, morta nesta terça (10/3), ?jamais poderiam ser encaradas como uma lesão corporal passível de arbitramento de fiança?.
Para a OAB, o tratamento que a Polícia Civil deu ao caso ?demonstra claramente o quanto ainda vivemos em uma sociedade cuja mentalidade é retrógrada e machista?.
A crítica foi feita por meio de uma nota de pesar, assinada pela advogada Ingrid Lomanto Torres, presidente Comissão da Mulher Advogada da OAB-BA.
Jéssica morreu por falência múltipla dos órgãos, após ficar por mais de duas semanas em coma, devido a um espancamento, o que a levou a perder o bebê de quatro meses de gestação.
O acusado da agressão é o estudante Américo Francisco Vinhas Neto, 24, que teve a prisão preventiva decretada na sexta-feira passada e está foragido da Polícia.
O caso foi enquandrado como lesão corporal pelo delegado Luiz Gustavo Tortorelli Dutra. O Suíça Baiana tentou contato com o delegado nesta quarta para comentar a nota, mas as chamadas ao telefone da sala dele não foram atendidas.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA