ITINGA: Suspeito de atirar em soldado da Polícia Militar é preso
ITINGA: Suspeito de atirar em soldado da Polícia Militar é preso
Jeremias Santos Santos, conhecido como Jereba, de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira (11/5) em Lauro de Freitas. Segundo a polícia, Jereba é responsável pelos tiros desferidos no soldado PM Robson Conceição Santana, lotado no 4º Batalhão da PM do município de Alagoinhas, em uma tentativa de latrocínio.
O crime ocorreu no dia 1º de abril, no mercadinho Oliveira, no Conjunto Residencial Brisas de Catu, em Alagoinhas, quando Jereba e outros comparsas invadiram o estabelecimento comercial para assaltar e reconheceram o soldado, que estava fazendo compras. Ferido gravemente, o policial foi socorrido ao hospital local, passou por cirurgias e hoje se encontra fora de perigo.
De acordo com informações do delegado coordenador Flávio Augusto Góis, da Coorpin/Alagoinhas, Jereba lidera uma quadrilha de 10 assaltantes e traficantes acusada de cometer sete homicídios em menos de 24 horas, no dia seguinte ao ataque ao policial.
As investigações descobriram que Jereba estava escondido em uma casa alugada em Itinga, Lauro de Freitas, de onde já pretendia se mudar. A prisão foi feita por equipes da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Alagoinhas.
O suspeito foi encaminhado para o Presídio de Feira de Santana, a 109 km de Salvador.