H1N1: Campanha não é suspensa em Lauro de Freitas durante feriado e cerca de 1.300 pessoas são vacinadas
H1N1: Campanha não é suspensa em Lauro de Freitas durante feriado e cerca de 1.300 pessoas são vacinadas
Pouco mais de 1.300 pessoas foram vacinadas desde a última quinta-feira (21/4) contra a gripe H1N1 na cidade de Lauro de Freitas, Região de Metropolitana de Salvador. A Secretaria de Saúde municipal resolveu não suspender a campanha devido ao feriado prolongado.
Segundo dados da gestão municipal, o dia de maior procura foi neste sábado (23/4), quando cerca de 678 pessoas foram imunizadas. O atendimento acontecerá também durante o domingo na Unidade de Saúde da Família (USF) Espaço Cidadão, localizada no bairro de Itinga, das 7h às 12h.
Desde o início da campanha, na última segunda-feira (19), mais de 18 mil munícipes do grupo prioritário determinado pelo Governo Federal foram vacinados contra a H1N1 em Lauro de Freitas.
“Nesses três dias de ação no feriado percebemos a participação da população e por isso resolvemos imunizar no domingo também […] O objetivo é imunizarmos o maior número de pessoas do grupo determinado pelo SUS”, avalia o prefeito Márcio Paiva.
CAMPANHA EM SALVADOR
A vacinação na capital baiana foram suspensas desde a última quinta-feira, devido ao feriado. A estratégia, que segue no município até 20 de maio, tem a meta de imunizar pelo menos 80% do público alvo composto por idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade residentes em Salvador.
Entre janeiro e abril desse ano, foram confirmados 20 de H1N1 com três mortes na capital. Em 2015 não foram registrados casos da doença.