Geral

Após ganhar liminar, Detran planeja mutirão para entregar carteiras retidas por exames toxicológicos

Após ganhar liminar, Detran planeja mutirão para entregar carteiras retidas por exames toxicológicos

Por Da Redação

Após ganhar liminar, Detran planeja mutirão para entregar carteiras retidas por exames toxicológicosCésar Irará

A decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornou obrigatório o exame toxicológico para a obtenção e renovação de habilitação nas categorias C, D e E, e passou a vigorar desde o último 1º de janeiro em todo o país, vem causando muita polêmica. Por conta disto, cerca de sete mil motoristas estão impedidos de retirar a carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Na última sexta-feira (8/4), a Justiça Federal da Bahia concedeu liminar ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), que desobriga o órgão a cumprir a resolução do Contran.


O órgão recorreu à Justiça por entender que a resolução não tem aplicabilidade técnica e gera um alto custo para os condutores.


Com a decisão, assinada pelo juiz Ávio Mozar José Ferraz de Novaes, o chamado “teste do cabelo” está suspenso no estado para os motoristas de ônibus, caminhões e carretas.


Por meio de assessoria, o Detran informou que, assim que o Contran liberar a impressão das carteiras retidas por conta do exame toxicológico, realizará um mutirão para entregá-las. Entretanto, ainda não há data definida para a ação.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.