‘BEM CASADO’: Conselho administrativo recomenda aprovação da compra do HSBC pelo Bradesco
‘BEM CASADO’: Conselho administrativo recomenda aprovação da compra do HSBC pelo Bradesco
A aprovação da compra do Banco HSBC pelo Bradesco foi recomendada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Mas a decisão será tomada pelo Tribunal do órgão, que tem algumas opções ? acolher a recomendação da Superintendência-Geral, ainda adotar outras medidas para afastar problemas de concorrência ou reprovar a operação.
A orientação foi publicada nesta segunda-feira (04/4) no Diário Oficial da União, com algumas condições, como celebração de um Acordo em Controle de Concentrações (ACC) entre o Bradesco e o Cade. A compra entre os bancos foi anunciada desde agosto de 2015.
Conforme o cade, a aquisição feita pelo Bradesco não altera o ranking de mercado, ele se mantém na quarta posição em ativos totais no país, enquanto o HSBC é o sexto.
?Para afastar a possibilidade dos clientes do HSBC serem prejudicados com a operação, e para também beneficiar os clientes do Bradesco, inclusive os situados nos municípios com maior concentração de agências, o banco concordou em celebrar um acordo com o Cade como condição para a aprovação da aquisição?, garante em comunicado.