FEIRA DE SANTANA: Oito traficantes são presos durante operação policial
FEIRA DE SANTANA: Oito traficantes são presos durante operação policial
A 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) desarticulou uma quadrilha de traficantes que atuava em Feira de Santana. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28/3), pelo delegado João Uzzum. Ele coordenou a operação que flagrou sete homens e uma mulher, reunidos em um imóvel, no distrito de Ipuaçu, enquanto planejavam um ataque a uma quadrilha rival.
Maurício de Jesus Timóteo, Ciderlan Ferreira de Jesus, José Carlos de Jesus, Regivan Pereira Souza, Givaldo Conceição Braga Júnior, Valcley da Silva Costa, Jonatha Alves Carmo e Rosane Carvalho dos Santos foram presos, na quarta-feira (23/3), em ação que reuniu 20 investigadores das delegacias de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e de Homicídios (DH).
Segundo João Uzzum, as investigações mostraram, nos últimos dias, que o grupo pretendia se reunir para atacar uma quadrilha de traficantes rivais e tomar os pontos de venda de drogas que controlavam nos bairros Jussara e Baraúna. O líder desse grupo é o traficante Ronilson Oliveira de Jesus, que é procurado pela polícia.
Três pessoas fugiram do cerco policial durante a operação, correndo em direção a um matagal e atirando contra os policiais, que revidaram. O traficante Cleber Santos Oliveira, o Papa Capim, acabou ferido e socorrido ao Hospital Geral Clériston Andrade, onde morreu. Os demais, um conhecido pelo apelido de Kea e outro ainda não identificado, conseguiram escapar.
Os presos foram autuados por associação criminosa e encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana.