ESTUPRO: Após duas fugas em Conquista, suspeito de 10 ataques é reconhecido por mais 2 vítimas
ESTUPRO: Após duas fugas em Conquista, suspeito de 10 ataques é reconhecido por mais 2 vítimas
Marcos Suel Teixeira Brito, de 34 anos, foi recapturado após escapar duas vezes neste fim de semana, da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Na manhã de sábado, Marcos escapou do sistema prisional durante o banho de sol e, logo após ser recapturado, fugiu mais uma vez do Distrito de Segurança Pública (Disep), voltando a ser preso poucas horas depois.
Entretanto, neste período de pouco menos de 24h em que ficou foragido, o suspeito de ter cometido dez estupros contra mulheres com idades entre 8 e 63 anos entre dezembro de 2015 e janeiro deste ano, voltou a ser identificado por outras duas mulheres que foram vítimas de crimes sexuais, que ocorreram entre as 19h e 22h do último sábado (13).
Segundo informações da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), neste final de semana foram registrados três estupros na localidade, sendo que duas vítimas reconheceram o homem na sede da delegacia. A terceira vítima não conseguiu identificá-lo porque no momento do crime o agressor estava com a cabeça coberta, mas segundo a delegada, a vítima teria relatado que pelas características físicas e pela voz se trataria da mesma pessoa.
O último crime teria acontecido às 4h do domingo (13), na residência da vítima, que após ser estuprada ainda teve objetos pessoais roubados. As outras vítimas, atacadas na rua, também tiveram objetos roubados pelo bandido.
Em fevereiro deste ano, Marcos Suel Teixeira Brito foi preso em flagrante durante uma tentativa de assalto no município de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.