BAVI: Metrô funcionará em esquema especial para clássico no domingo
BAVI: Metrô funcionará em esquema especial para clássico no domingo
Nesse domingo, (13/3), dia de clássico do futebol baiano na Arena Fonte Nova, o metrô funcionará em horário especial, das 13h às 19h. O cartão de embarque custa R$ 3,30 e deve ser adquirido antecipadamente para evitar filas tanto na ida ao estádio quanto na volta para casa.
A CCR Metrô Bahia, empresa que administra o sistema, diz que organizou junto à Polícia Militar e representantes dos clubes, um esquema especial de transporte para as torcidas.
Na ida para o jogo, os torcedores do Bahia deverão embarcar na Estação Acesso Norte e sair pela Estação Campo da Pólvora, localizada a 500 metros da Arena. Na volta para a casa, os torcedores do Bahia deverão embarcar na Estação Campo da Pólvora.
Os torcedores do Vitória poderão utilizar as demais estações do metrô para chegar à Arena. Na volta para casa, deverão embarcar na Estação Brotas, distante 950 metros do estádio.
A operação especial do metrô contará com mais de 100 colaboradores, entre Agentes de Atendimento e Segurança, Operadores de Trem e Controladores do Centro de Controle Operacional (CCO). Mais de 600 câmeras que compõe o Circuito Fechado de Televisão (CFTV) do sistema metroviário estarão monitorando os acessos às estações, as plataformas de embarque e desembarque e a via do trem.
O esquema de segurança também contará com o apoio da Polícia Militar nas proximidades das estações do metrô.
Para viajar tranquilo, o usuário do metrô deve ficar atento às orientações, conforme estabelecido no Decreto Estadual nº 15.197, que proíbe:
Fumar ou manter aceso cigarro, acender fósforos ou isqueiro;
Consumir bebidas alcoólicas;
Entrar ou permanecer sem camisa ou sem calçados;
Portar arma de fogo ou materiais inflamáveis, explosivos ou corrosivos;
Transgredir as instruções da concessionária transmitidas pelos colaboradores, pela comunicação visual existente ou pelo sistema de sonorização;
Praticar qualquer ato de que resulte embaraço ao serviço ou que possa acarretar perigo ou acidente;
Ultrapassar a Faixa Amarela de segurança da Plataforma, a não ser para entrar e sair do Trem quando este já estiver parado e com as portas abertas;
Colocar os pés nas paredes das Estações, bancos e laterais dos Carros;
Quebrar, danificar, sujar, escrever ou desenhar nas instalações e equipamentos pertencentes à Concessionária;
Fazer funcionar aparelhos sonoros, tocar instrumentos ou emitir falas e cantos que atrapalhem a perfeita audição dos serviços de sonorização.
Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento da CCR Metrô Bahia no 0800 071 8020.