Policial militar é preso suspeito de ter participação em assalto a banco no Interior da Bahia
Policial militar é preso suspeito de ter participação em assalto a banco no Interior da Bahia
Um cabo da Polícia Militar, identificado como Galdioso Moura da Silva, foi preso suspeito de participar da ação que explodiu roubou o cofre da agência do Banco do Brasil no município de Jacobina, a 345 km de Salvador. Segundo o delegado Maurício Moradillo, titular do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), o homem foi encontrado horas depois da ação, na terça-feira (10/02).
Moradillo disse ainda que o PM, que trabalha no município de Casa Nova, foi flagrado jogando objetos cortantes nas avenidas para furar pneus de viaturas que viessem a perseguir o bando. “Durante as abordagens, os policiais suspeitaram de uma caminhonete, modelo Hilux. O motorista fugiu e deixou para trás o PM”, destacou ainda o titular do Draco. Segundo ele, o suspeito foi interrogado, mas se utiliza do benefício constitucional de se permanecer calado.
Câmeras de segurança foram analisadas pela equipe do Draco. O delegado estima que cerca de 15 homens participaram do ataque. “As investigações seguem para prender os outros suspeitos”, finaliza Moradillo. O cabo suspeito de participar na ação está preso no Batalhão de Choque da PM em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
O assalto
Os homens chegaram em Jacobina na madrugada de terça-feira (9/02). Segundo informações da Delegacia Territorial (DT), a ação durou cerca de duas horas. O grupo arrombou a porta dos fundos da agência e teve acesso ao cofre, depois da explosão eles fugiram com o dinheiro a bordo de quatro caminhonetes e liberaram os reféns (dois seguranças do banco) em uma localidade conhecida como Palmeirinha, próximo a cidade de Jacobina.
O montante em dinheiro roubado ainda não revelado. Moradores relataram que ouviram explosões e disparos de armas de fogo, mas ninguém ficou ferido.