MESES DEPOIS: Taxista suspeito de matar estudante de direito é preso em Santa Cruz
MESES DEPOIS: Taxista suspeito de matar estudante de direito é preso em Santa Cruz
O responsável pelo homicídio do estudante de direito Thiago Matos de Araújo, morto a tiros, próximo a Estação da Lapa, no dia 22 de no dia 22 de novembro, o taxista Cláudio Roberto Lima França Júnior, de 29 anos, foi localizado e preso, na manhã desta quinta-feira (28), por uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), num imóvel, no fim de linha de Santa Cruz.
O criminoso foi apresentado nesta tarde no auditório da Polícia Civil, na Pituba pelas delegadas Clelba Regina Teles, diretora adjunta do DHPP, e Patrícia Brito, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), Cláudio, que é filho de um policial civil, disse em depoimento, no DHPP, ter agido em legítima defesa. O crime ocorreu em frente ao bar Toca do Leão.
Cláudio fugiu de casa, deixando para trás a companheira Glenda Medeiros Figueiredo, pivô do crime. O taxista teve a prisão temporária decretada pela Justiça no dia 30 novembro e, desde, então, vinha sendo procurado pela polícia.
Para os investigadores, no entanto, o motivo do crime seria ciúmes, já que a vítima teria tido um relacionamento com a companheira de Cláudio, no período em que estiveram separados. Glenda, que também foi ouvida, não revelou detalhes sobre o suposto relacionamento. Claudio teve o mandado de prisão temporário cumprido e será encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura. A arma utilizada por ele no crime ainda não foi localizada.