Geral

CRIME BRUTAL: Apresentado pela Polícia, pastor nega encomendar morte ‘de concorrente’ religiosa; Ouça áudio da entrevista

CRIME BRUTAL: Apresentado pela Polícia, pastor nega encomendar morte ‘de concorrente’ religiosa; Ouça áudio da entrevista

Por Da Redação

CRIME BRUTAL: Apresentado pela Polícia, pastor nega encomendar morte ‘de concorrente’ religiosa; Ouça áudio da entrevista

Na manhã desta quarta-feira (27/01) foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista, o pastor Edmar, 37 anos. Ele estava acompanhado do advogado e uma equipe da Polícia Civil.


O religioso é acusado de ter encomendado — a Fábio de Jesus Santos e Adriano Silva dos Santos, ambos presos 0-, o sequestro seguido de morte da pastora e professora universitária Marcilene Oliveira Sampaio e de sua prima, Ana Cristina Sampaio. Os crimes ocorreram em área rural que dá acesso ao município de Barra do Choça, no sudoeste baiano.


Durante sua apresentação, o religioso negou “participação no crime”. De antemão, a polícia adiantou que haverá acariação e a reconstituição do crime. Segundo versão do marido da vítima, a motivação de Edmar seria a perda de membros de sua igreja para a pastora Marcilene Oliveira.


A ação criminosa aconteceu no dia 19 deste mês de janeiro. Na última segunda-feira (25), o juiz da Vara do Júri e de Execuções Penais de Vitória da Conquista, Reno Viana, havia decretado a prisão preventiva de Edmar Santos Brito. Ele foi acusado de ser o mandante pelos autores do crime, Fábio de Jesus Santos e Adriano Silva dos Santos, que também estão presos por força de mandados judiciais.


Pastor Carlos Eduardo

Pastor Carlos Eduardo e Pastora Marcilene Sampaio


A dupla foi presa pela polícia no dia seguinte a ação criminosa e, logo em seguida, foi ouvida e encaminhada ao Presídio Nilton Gonçalves, onde está à disposição da Justiça. Edmar, por sua vez, foi preso na cidade de Floresta Azul, que fica próxima de Itabuna, no sul da Bahia. Ele estava escondido na casa de um pastor, que também foi detido. O caso chocou toda a cidade de Vitória da Conquista e ganhou repercussão nacional. D


ois dos acusados de participar do crime já estão presos. Agora, com a prisão do pastor, a polícia civil quer concluir o inquérito e apresentá-lo à Justiça nos próximos dias.


O blog Suíça Baiana registrou o áudio da entrevista do pastor durante sua apresentação pela polícia. Ouça aqui!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.