Preso suspeito de esfaquear morador de rua na Boca do Rio, em Salvador
Preso suspeito de esfaquear morador de rua na Boca do Rio, em Salvador
Genilson Gomes dos Santos, 31 anos, suspeito de matar a facadas o morador de rua de prenome George, apelidado de “Jegue Lerdo”, na sexta-feira (18), foi preso três horas depois do crime. O crime aconteceu no bairro da Boca do Rio, em Salvador. A informação da prisão foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira.
Ainda segundo a polícia, o suspeito foi encontrado no bairro do Imbuí por militares da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Em seu depoimento à delegada Rita de Cássia, da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), Genilson disse que teria agido em legítima defesa. Afirmou também que, há cinco dias, se desentendeu com “Jegue Lerdo” durante uma disputa por pontos de estacionamento e temia alguma represália dele.
Os dois moravam embaixo de um viaduto, na Avenida Jorge Amado, e costumavam trabalhar como guardadores de carros nos arredores. A arma utilizada no crime, uma faca tipo peixeira, ainda não foi encontrada pela polícia. Genilson, que já tem passagem por furto, foi autuado por homicídio e encaminhado ao sistema prisional.