Abrigo que acolhe 37 idosos concorre a placas solares em votação na internet
Abrigo que acolhe 37 idosos concorre a placas solares em votação na internet
O abrigo Paulo de Tarso, que acolhe 37 idosos no município de Nazaré, a 225 km de Salvador, está concorrendo ao prêmio Solariza, promovido pelo Greenpeace. Caso vença o concurso, que está sendo feito por meio de voto popular na internet até a próxima segunda-feira (07), a instituição será contemplada com placas de energia solar.
Outras duas unidades: Amarati, em São Paulo, e a Casa Santa Gemma, em Uberlândia, Minas Gerais, concorrem ao prêmio. Um dos administradores da casa baiana, Adeíldo Melhor, contou ao Aratu Online que o abrigo é mantido com a aposentadoria dos idosos, além de doações e um convênio com os Governos Federal e Estadual. “O valor dos convênios ajuda bastante, mas é pouco”, lamenta o gestor. Segundo ele, o lar conta com seis técnicas de enfermagem, responsável pelo tratamento dos idosos.
Ainda de acordo com Adeíldo, a população do município está otimista com o concurso. “O pessoal de Nazaré está animada com a ação e estão pedindo ajudas à familiares para a votação”, conclui o administrador do abrigo Paulo de Tarso.