Geral

Bahia busca investimentos para área da saúde na Coreia do Sul

Bahia busca investimentos para área da saúde na Coreia do Sul

Por Da Redação

Captar investimentos estrangeiros para a produção de medicamentos na Bahia. Com esse propósito, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, participa, entre 9 e 11 de setembro, do Global Bio & Medical Fórum 2015, em Seul, capital da Coreia do Sul. Promovido pela Agência Nacional de Comércio Exterior e Investimento da Coreia do Sul (Kotra), o evento reúne as principais indústrias farmacêuticas do mundo e é projetado para o desenvolvimento de relações comerciais.


Vilas-Boas será o único secretário de Saúde do Brasil a participar do evento e apresentará as oportunidades de negócios com o Estado da Bahia nas áreas de equipamentos médico-hospitalares, medicamentos, diagnósticos e tecnologia da informação. ?O estado compra anualmente cerca de R$ 500 milhões em remédios e a iniciativa de atrair laboratórios e indústrias farmacêuticas faz parte da estratégia de criar um polo farmoquímico na Bahia nos próximos anos?.


Neste contexto, a Bahiafarma, ligada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), é indutora do processo. ?Ao atuar com um portfólio diversificado, a empresa será facilitadora de mão de obra qualificada, laboratórios certificados e parcerias com outros laboratórios?, explica Vilas-Boas.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.