Geral

Polícia apresentada oito membros de quadrilha responsável por 22 homicídios no Lobato

Polícia apresentada oito membros de quadrilha responsável por 22 homicídios no Lobato

Por Da Redação

Polícia apresentada oito membros de quadrilha responsável por 22 homicídios no LobatoDivulgação Polícia Civil

Oito integrantes de uma quadrilha responsável por 22 homicídios, ocorridos entre 2014 e 2015, na região do Lobato, Subúrbio Ferroviário, foram apresentados nesta segunda-feira (31), durante coletiva no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O grupo foi preso durante a Operação Químico II, deflagrada na sexta-feira (28), para cumprir 16 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão.


O delegado Guilherme Machado, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), disse que pelo menos 22 inquéritos de assassinatos instaurados na 3ª DH têm autoria atribuída à quadrilha, liderada por Dilson da Paz dos Santos, o ?Renato Químico?, que está sendo procurado. A polícia investiga a participação do bando em outras mortes ocorridas no Lobato, motivadas pela rivalidade entre traficantes.


Um revólver calibre 32, cocaína, uma balança de precisão e embalagens para acondicionar drogas foram apreendidos durante a operação. A polícia cumpriu os mandados de prisão de Carlos Alexandre de Jesus dos Anjos, o ?Acerola?, Rodrigo Nascimento Soares, o ?Chouriça? ou ?Giraia?, que já estavam na Cadeia Pública, Maurício de Almeida Silva, o ?Da Lata?, de 23 anos, Wagner de Brito Gonçalves, o ?Cacique?, 25, e Graziela Oliveira Araújo, a ?Dinda Sapatão?. Os três últimos foram autuados também por tráfico de drogas e associação ao tráfico.


Vitor de Brito Gonçalves, 22, foi preso em flagrante e autuado por tráfico e associação. Já Matheus Oliveira de Jesus, 18, e Diogo Francisco Ribeiro dos Santos, 24, foram flagrados assaltando transeuntes no local onde acontecia a operação e autuados por porte ilegal de arma e tentativa de roubo. O material apreendido já foi encaminhado à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).


VÍTIMAS


Luciano Almeida, Danilo de Jesus da Silva, o ?Javali?, Daniel Costa Santana, o ?Neguinho?, Robson Fernando da Silva, João Marcos Santos Conceição, o ?Pitti?, Luciene Almeida, Bruno Silva Oliveira, Ronaldo José de Jesus Miranda, o ?Baby?, Jorge Queiroz da Silva Filho, o ?Quinho?, Mizael Moreira da Silva, o ?Chiclete?, Marcos Santos de Jesus, o ?Blaite?, Geovane Costa dos Santos, Jeferson Carvalho dos Santos, Renê Silva Lima, Antônio Santos Andrade e José Milton Nascimento foram vítimas da quadrilha.


Os homicídios de José Carlos dos Santos, Anderson Lucio Silva Souza, Gabriel Santos Lima, Carlos Alexandre Silva Carvalho, o ?Calu?, George dos Santos, William Nascimento Paixão, Jeferson Santana Oliveira, o ?Da Base?, Carlos Alexandre Marques Mercês, o ?Salsichão?, e José Carlos dos Santos, o ?Gal?, também são atribuídos a integrantes da quadrilha de ?Químico?.


A operação contou com apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Coordenação de Operações Especiais (COE/PC) e da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPA/PM). A apresentação de ?Da Lata?, ?Cacique?, ?Dinda Sapatão?, Matheus, Diogo e Vitor à imprensa foi conduzida pelos delegados Guilherme Machado, da 3ª DH/BTS, Mariana Ouais, do DHPP, e Marcelo Novo, do Draco.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.