Geral

Estado Islâmico executou quase 100 pessoas em um mês

Estado Islâmico executou quase 100 pessoas em um mês

Por Da Redação

Estado Islâmico executou quase 100 pessoas em um mêsReprodução/EBC

O grupo jihadista Estado Islâmico executou, no período de um mês, quase 100 pessoas, um terço das quais civis, nas áreas que estão sob o seu controle na Síria, informou neste domingo (30) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.


Segundo a entidade, o grupo executou entre 29 de julho e 29 de agosto 91 pessoas, incluindo 32 civis. O balanço inclui também membros do grupo extremista, combatentes rebeldes e membros das forças do presidente Bashar Al Assad, de acordo com o observatório.


Com o balanço, sobe para 3.156 o número de pessoas executadas na Síria pelos extremistas desde junho de 2014. Entre as vítimas, há 1.841 civis.


A feitiçaria, a homossexualidade e a colaboração com a coligação liderada pelos Estados Unidos que combate os jihadistas são práticas punidas com a morte nas áreas controladas pelo Estado Islâmico.


Na Síria, o grupo extremista sunita, que controla várias regiões em províncias do norte e centro do país, tem sido alvo, desde setembro de 2014, de ataques aéreos de uma coligação internacional liderada pelos Estados Unidos.


Estes ataques ajudaram as forças curdas a recuperar algumas regiões, sem, no entanto, conseguir neutralizar o grupo extremista.


No sábado, oito jihadistas do Estado Islâmico foram mortos em um bombardeamento da coligação na cidade de Raqa (norte), considerada a base do grupo na Síria.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.