Geral

Tribunal de Justiça determina corte no ponto de servidores em greve

Tribunal de Justiça determina corte no ponto de servidores em greve

Por Da Redação

Tribunal de Justiça determina corte no ponto de servidores em greveDivulgação Secom

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) divulgou nesta terça-feira (25), o corte do ponto dos servidores do poder judiciário que paralisaram as atividades no último dia 18 de agosto. A medida, que terá validade a partir de 01/09, atinge também os servidores auxiliares. A decisão é do desembargador Eserval Rocha.


A expectativa é de que os deputados estaduais votem o projeto de reajuste de 6,42% no salário da categoria. Em greve desde o dia 30 de julho, e com apenas 30% do efetivo trabalhando, os servidores protestam contra a demora em aprovar o Projeto de Lei do Reajuste Linear de 2015, que está na Assembleia Legislativa desde o dia 31 de julho.


Outros pontos estão na pauta da categoria, como o pagamento da última parcela do Plano de Cargos e Salários, gratificação de atividade externa (GAE) e a indenização de transporte de oficiais de justiça e agentes de proteção ao menor, que, segundo o sindicato, contribuem com o próprio dinheiro para cumprir os mandados.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.