Envolvido na morte do padre Almeida, na Boca do Rio, é apresentado pela polícia
Envolvido na morte do padre Almeida, na Boca do Rio, é apresentado pela polícia
A polícia civil prendeu o suspeito de participar da morte do padre Antônio Alves de Almeida, cujo corpo foi encontrado no dia 10 de junho, no andar térreo de sua casa, na Rua Heitor Dias, na Boca do Rio, com sinais de violência. A assessoria da Polícia Civil, informou, nesta quarta-feira (19), que Ítalo Fernando Monteiro Santana, o ?Tito?, de 22 anos, foi detido por equipes das 6ª e 9ª Delegacias Territoriais (DTs).
A apresentação acontece sob o comando dos delegados Marcelo Sansão, coordenador da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), e Rogéria Araújo, titular da DT/Boca do Rio, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quarta-feira (19), às 14 horas, no auditório da Polícia Civil, na Pituba.
De acordo com informações da Central de Polícias (Centel), Antônio Alves de Almeida, teve o corpo encontrado por um vizinho. Ele estava com os pés amarrados com uma corda de sisal e tinha sinais de violência e cortes na cabeça e no pescoço. Foram encontrados ao lado do corpo um pedaço de tijolo quebrado e uma faca, que foram usados no crime. O carro do padre não foi levado, mas o imóvel estava revirado.
A arquidiocese de Salvador informou que o padre é capelão do Cemitério Bosque da Paz e tinha 40 anos de sacerdócio.