Geral

Produção Industrial em junho tem alta na Bahia, diz IBGE

Produção Industrial em junho tem alta na Bahia, diz IBGE

Por Da Redação

Produção Industrial em junho tem alta na Bahia, diz IBGEReprodução/Uol

A produção industrial de maio para junho deste ano, teve alta em seis dos 14 estados pesquisados. A Bahia registrou a terceira maior porcentagem de elevação (2,2%), ficando atrás dos estados do Pará (2,9%) e Ceará (2,6%), de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal-Produção Física Regional, divulgada hoje (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Porém no cenário nacional a produção industrial caiu no mesmo período, em sete estados dos 14 pesquisados. A produção industrial ficou estável apenas no estado de Goiás.


No acumulado do ano, houve queda da produção industrial em 12 locais, com destaque para o Amazonas (-14,8%), estabilidade em Mato Grosso e alta em apenas dois estados ? Espírito Santo e Pará. Já no acumulado de 12 meses, 11 locais registraram queda, sendo o maior deles registrado no Amazonas (-11,8%), e quatro tiveram alta.


De acordo com metodologia do IBGE, a produção da Região Nordeste inclui os dados de todos os nove estados, inclusive Ceará, Pernambuco e Bahia, que também são analisados separadamente. Os outros seis estados que compõem a região não são analisados separadamente, porque não têm produção individual significativa.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.