Produção Industrial em junho tem alta na Bahia, diz IBGE
Produção Industrial em junho tem alta na Bahia, diz IBGE
A produção industrial de maio para junho deste ano, teve alta em seis dos 14 estados pesquisados. A Bahia registrou a terceira maior porcentagem de elevação (2,2%), ficando atrás dos estados do Pará (2,9%) e Ceará (2,6%), de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal-Produção Física Regional, divulgada hoje (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Porém no cenário nacional a produção industrial caiu no mesmo período, em sete estados dos 14 pesquisados. A produção industrial ficou estável apenas no estado de Goiás.
No acumulado do ano, houve queda da produção industrial em 12 locais, com destaque para o Amazonas (-14,8%), estabilidade em Mato Grosso e alta em apenas dois estados ? Espírito Santo e Pará. Já no acumulado de 12 meses, 11 locais registraram queda, sendo o maior deles registrado no Amazonas (-11,8%), e quatro tiveram alta.
De acordo com metodologia do IBGE, a produção da Região Nordeste inclui os dados de todos os nove estados, inclusive Ceará, Pernambuco e Bahia, que também são analisados separadamente. Os outros seis estados que compõem a região não são analisados separadamente, porque não têm produção individual significativa.