PM é detido pela segunda vez por dar aulas de atividade física sem registro
PM é detido pela segunda vez por dar aulas de atividade física sem registro
O Policial Militar José Antonio Bispo Sena, foi encaminhado para a 12ª Delegacia Civil após ser flagrado pela segunda vez por fiscais do Conselho Regional de Educação Física (CREF13/BA-SE), exercendo ilegalmente a profissão, no bairro de Patamares em Salvador.
Segundo o Conselho, em janeiro deste ano, o Policial foi pego no mesmo local também ministrando aulas de treinamento funcional. Reincidente, ele foi conduzido na viatura da Policia Militar, por ter infringindo o artigo 47 do decreto Lei 3688/41, que regulamenta a Profissão de Educação Física.
“É sempre muito difícil realizar Operações do CFRE13/BA-SE em ambientes abertos, a exemplo das praias, diante desse fato, consideramos muito importante essa parceria do Conselho com a Polícia, pois sempre conseguimos alcançar o nosso objetivo nessas situações. Dessa vez não foi diferente, esse indivíduo foi enquadrado dentro do que está previsto na lei”, afirmou o Conselheiro do Conselho Regional de Educação Física (CREF13/BA-SE), Heitor Prates, que acompanhou a ação, ao lado de mais sete membros do CREF, incluindo fiscais e conselheiros. A operação foi liderada, pelo supervisor do Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF13/BA-SE, Jorge Medeiros.