Familiares de funcionário ferido em aeroporto dizem que empresa não vai arcar com custos do tratamento
Familiares de funcionário ferido em aeroporto dizem que empresa não vai arcar com custos do tratamento
Os familiares do técnico Edmilson Capistrano, 50 anos, que ficou ferido enquanto realizava um serviço de borracharia no pneu de um equipamento na última sexta-feira (12), no aeroporto de Salvador, dizem que a empresa Lobeck continua se recusando a arcar com os custos da internação em uma unidade médica particular. Em contato com o Aratu Online, Luciana Capistrano, sobrinha dele, informou que um dos diretores disse que a empresa ?não tem condições de assumir os valores?.
Capistrano, que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), desde o último domingo (12), precisa ser transferido para um hospital com melhor estrutura. Seu estado de saúde é considerado grave e ele teve perda de massa encefálica. De acordo com Luciana, funcionários da empresa informaram à família que não estariam conseguindo marcar consultas e exames com o plano da empresa, já que o valor não estaria sendo repassado à seguradora.
O Aratu Online tentou entrar em contato com a Lodeck por três vezes nesta quarta-feira (17), mas não obteve resposta. Na última segunda-feira (15), o departamento de Recursos Humanos da empresa, cuja sede está localizada no Rio de Janeiro, informou que um engenheiro de segurança do trabalho havia sido enviado a Salvador para acompanhar o caso. Contudo, o profissional informou que foi afastado por motivo de saúde e que apenas a Lodeck poderia responder a respeito.
Diante do impasse, representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom), dizem que vão acionar o Ministério Público do Trabalho para que a Justiça se posicione sobre o caso.