Homem resiste à prisão e é baleado pela Polícia Federal durante Operação Carga Pesada
Homem resiste à prisão e é baleado pela Polícia Federal durante Operação Carga Pesada
Durante o cumprimento de mandados de prisão da Operação Carga Pesada deflagrada pela Policia Federal na manhã desta terça-feira (16), um homem foi baleado no bairro de Pau da Lima, em Salvador. A informação foi confirmada pela Central de Polícias (Centel).
Por volta das 6h31, um homem, que não teve a identidade revelada, foi atingido no tórax e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), o estado de saúde dele é desconhecido.
A operação visa desarticular uma organização criminosa que agia dentro de uma cooperativa de caminhoneiros desviando cargas de navios do interior do Porto de Aratu, localizado em Candeias, a 50km de Salvador.
Aproximadamente 200 policiais federais participaram dando cumprimento a 53 mandados judiciais, dentre eles 24 de prisão, duas conduções coercitivas e 27 de busca e apreensão na Bahia e Minas Gerais.
As investigações começaram a partir de duas apreensões de caminhões realizadas pela polícia em Minas Gerais e São Paulo. Os policiais identificaram um desvio de 100 milhões de reais em mercadorias, nos últimos dez anos. O objeto do furto consistia, principalmente, em fertilizantes e concentrado de cobre.
O primeiro escalão da organização criminosa era composto pelos diretores da cooperativa, que organizava o carregamento de caminhões e o transporte de todas as mercadorias do Porto de Aratu para unidades produtoras e consumidores em diversas regiões do País.
A organização criminosa contava com o auxílio de guardas e empregados das empresas furtadas, agentes da empresa de segurança patrimonial, motoristas e policiais reformados.