Suspeito de matar cobrador era fugitivo de cadeia, diz polícia
Suspeito de matar cobrador era fugitivo de cadeia, diz polícia
Durante coletiva na manhã desta segunda-feira (08), a polícia baiana detalhou a investigação e a prisão de Ânderson Nunes dos Santos, 33 anos, o ?Buda?. Ele é autor da morte do cobrador Djanílson Miranda dos Reis, 35 anos, ocorrida na última terça-feira (2), na Estrada do Coco.
Na coletiva, as Polícias Militar e Civil disseram que Ânderson é viciado em crack e fugitivo da colônia penal Lafayete Coutinho, onde cumpria pena em regime aberto pelas práticas de roubo e furto. A polícia disse ainda que Buda contou, em depoimento, que entrou no primeiro coletivo que avistou, com o objetivo de conseguir dinheiro para comprar droga.
?Nós o capturamos após 48 horas de o fato ter ocorrido. Por determinação do delegado-geral, Bernardino Brito, colocamos todo nosso efetivo nesse caso?, explicou o coordenador do Grupo de Repressão a Roubos em Coletivos (Gercc), delegado José Nélis Araújo.
O comandante da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (81ª CIPM/Itinga), major Elsimar Leão, ressaltou a integração das unidades envolvidas na elucidação e prisão de Buda. ?Nossos setores operacionais e de inteligência trocaram informações e conseguimos rapidamente tirar de circulação esse criminoso?, destacou.
O caso
Djanilson Miranda dos Reis, de 25 anos, foi atingido por um golpe de faca profundo no pescoço na tentativa. Ele teria se assustado e foi golpeado pelo assaltante. Um dia após a ação, os ônibus da região metropolitana não rodaram. Os rodoviários seguiram em passeata pela Avenida Luis Viana Filho (Paralela), em direção à Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), pedindo reforço na segurança após a morte.