Geral

Professores da rede municipal decidem realizar paralisação de 48h na próxima semana

Professores da rede municipal decidem realizar paralisação de 48h na próxima semana

Por Da Redação

Professores da rede municipal decidem realizar paralisação de 48h na próxima semanaReprodução Aplb

Após assembléia realizada nesta terça-feira (02), no auditório do Hotel Fiesta no Itaigara, os educadores da Rede Municipal de Salvador decidiram manter e intensificar a mobilização em torno da Campanha Salarial 2015 e aprovaram paralisação nas próximas segunda e terça-feira, 8 e 9 de junho.


Durante a assembleia, a diretoria da APLB apresentou um documento encaminhado pelo secretário Guilherme Bellintani, com as respostas da administração municipal às cláusulas pedagógicas da pauta de reivindicações da categoria.


Durante a paralisação está previsto uma manifestação no Cais Dourado, onde o Prefeito estará apresentando o resultado do projeto ?Ouvindo os Bairros?. Às 14h a categoria vai acompanhar as negociações na Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Na terça-feira (09) haverá uma reunião de representantes do sindicato e uma assembleia geral.


Com a paralisação cerca de 140 mil estudantes devem ficar sem aula.


Impasse

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), afirma que não há motivo para que o Sindicado dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB) decretem estado de greve.


A prefeitura alega que as negociações com as categorias estão em andamento desde abril e as próximas reuniões das mesas de negociação estão marcadas para os dias 8, 9 e 10 deste mês, quando a proposta de reajuste salarial 2015 será apresentada.


?Entendemos que só pode ser uma forma de pressão. Temos as reuniões das Mesas Permanentes de Negociação agendadas para a próxima semana, com o compromisso de apresentarmos nossa proposta de reajuste salarial. Obtivemos conquistas importantes através do diálogo com os representantes dos servidores. Destacamos as demandas mais relevantes: os Planos de Cargos e Vencimentos (PCV) e de saúde. No caso do PCV, o acordo firmado ano passado já foi cumprido na folha do mês de maio?, afirma o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, destacando que ainda estão em andamento as negociações com as entidades.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.