Polícia não realizará perícia em corpos do cemitério da Ordem Terceira do São Francisco
Polícia não realizará perícia em corpos do cemitério da Ordem Terceira do São Francisco
A polícia civil informou na tarde desta terça-feira (19), que não realizará a perícia dos corpos enterrados no cemitério da Ordem Terceira do São Francisco, na Baixa de Quintas. De acordo com informações do delegado Luiz Henrique Ferreira, titular da 2ª Delegacia Territorial, na Lapinha, não se trata de um caso policial. Além disso, ele destacou que o cemitério é privado.
Parte da estrutura do local cedeu no último sábado (16), por conta das fortes chuvas, atingindo cerca de 80 caixões. O administrador, Jayme Baleeiro Neto, informou que vai procurar os secretários municipal e estadual de saúde já que, se os restos mortais estiverem expostos, podem gerar um caso de saúde pública.
De acordo com Neto não há corpos visíveis e os caixões que podem ser vistos a olho nu não foram violados, mas é impossível avaliar como está a situação por baixo dos escombros. Ele ainda aguarda que a polícia realize a perícia dos corpos, fato que já foi negado pelo delegado responsável pelo caso.
Desde que o problema foi detectado, a Defesa Civil do Salvador (Codesal), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a 2ª DT/Lapinha foram informados do fato.